domingo, 3 de janeiro de 2010

Relatos de uma Aluna Revoltada

Bom... Sempre fui uma boa aluna, nunca tirei notas baixas... Mas alguns professores me deixam revoltada:

Na última semana de aula, eu estava na minha aula de Matemática, olhando para a matéria imensa que o professor tinha passado, e vi um erro feio na lousa. Quando fui  lá avisar para o meu prof, ele fez uma cara feia para mim e falou "Não, não está errado". Eu, revoltada, voltei para a minha carteira, e fiquei observando o suposto erro.Fiz e refiz a conta diversas vezes, até que me levantei da carteira e fui mostrar meu cálculo para ele. Quando ele olhou, falou sem me dar atenção "Sua conta está errada, Silena". Eu retruquei para ele "Não, professor, não está errada! Eu já fiz várias vezes e esse é o único resultado correto possível!" Quando voltei a olhar para ele, ele estava meio com uma cara de 'O Revoltado', falou " Está duvidando de minha capacidade, Silena? Eu sou o professor, aqui! Exijo Respeito!", eu falei, num momento de raiva "Estou duvidando sim!". Ele olhou pra mim e disse "Até parece que você está certa". Eu Revirei os olhos e fui chamar o Diretor. Ele observou a minha conta e a explicação, e disse que eu estava certa. O meu prof fez uma cara de 'Nabo', e saiu da sala. Depois de tocar o sino da saída, fui pra casa e contei tudo pra minha irmã, que já é uma mulher responsável de 25 anos. Ela falou que aquilo era uma situação deplorável, e que tinha que falar com o diretor. Ela foi no dia seguinte, e na hora da aula de matemática, já era outro professor. Fiquei aliviada.

O que vocês fariam se tivessem em meu lugar? Respondam nos comentários :)

Nenhum comentário:

Pesquisa Aê!!